Geral
Olho Grego, a tendência que atrai sorte

Eu estava bem sumidinha por aqui nas dicas de beleza e moda, mas, não podia deixar de fazer um big post sobre essa tendência que além de linda, tem um significado super do bem; ou melhor, de super proteção!

Estamos na metade do ano de 2019 e o mundo da moda de um modo geral está cada vez mais surpreendente. A prova disso, é essa tendência que atrai sorte, que vem logo em seguida do fé e gratidão, que é o OLHO GREGO.

Nas culturas antigas o olho grego foi bastante utilizado como amuleto contra o mau-olhado, e, hoje, é um dos símbolos mais utilizados nos acessórios que compõem o fashionismo!

Fiz um tour pela net e esta foi a melhor definição que encontrei sobre a origem do olho grego: – também conhecido como “olho turco” ou “olho místico” – teria surgido ainda na antiguidade. Reza a lenda que em uma cidade havia uma enorme rocha que não podia ser movida ou rachada, nem com a ajuda de cem mil homens. Depois de muitos esforços para tentar tirar e enorme pedra do lugar, a população já não sabia mais o que fazer.

No entanto, na cidade existia um homem que era conhecido por ter muito “olho gordo” e resolveram levá-lo até a rocha. Assim que ele avistou a pedra, exclamou: “meu deus, que rocha enorme”. Subitamente, ouviu-se um enorme barulho: a pedra havia se partido em dois pedaços.

Acredita-se que foi a inveja do homem que, com seu olhar, conseguiu explodir uma rocha tão resistente. A partir daí, teria surgido os primeiros objetos feitos com olho grego com o objetivo de proteger os povos contra o mal.

O povo turco é conhecido por ser extremamente supersticioso e por sempre temerem o mau-olhado. Por isso, acreditam que o talismã podem os proteger. Na Turquia, ele é conhecido como nazar bancugu (nazar significa olhar e buncugu, conta). Essa crença teria sido passada de geração a geração até ganhar o mundo todo e se tornar um ícone quando o assunto é acessório místico. (Fonte: Walfen).

Visitei a FABULLOSA SEMIJOIAS no final de semana e fiquei encantada com as opções. Brincos, mix de colares, pulseiras; uma infinidade de opções em olho grego que combinam com vários looks e ocasiões, porém, também vale o bom senso quanto ao uso destas peças: no dia a dia, opte por opções mais simples e sem pedrarias. Você pode usar somente um acessório com o olho grego (um anel, por exemplo) ou um conjunto. Um colar delicado trazendo o talismã fica maravilhoso se combinado com uma pulseira do mesmo estilo.

Vale ressaltar que esta tendência não se limita apenas nos acessórios. Renomadas boutiques já apresentam em suas redes sociais a estampa de olho grego em t-shirts, vestidos e outros souvenirs.

Estou adorando essa trend, e, por isso, não resisti em compartilhar com vocês!