Geral
Desequilíbrio de vitaminas pode ser perigoso para o cabelo

O desequilíbrio de vitaminas pode ser tanto a falta como o excesso delas, ou ainda, o quanto uma pode impactar nas funções e efetividade da outra. Um bom e famoso exemplo na saúde geral é a necessidade da vitamina D para a fixação de cálcio e também o quanto o excesso de vitamina C pode provocar concentrações de cálcio, como calcificações ósseas e cálculos renais. Por isso o alerta: muito cuidado com o que costuma consumir por conta própria.

Como evitar?

A melhor forma de manter o equilíbrio de vitaminas e minerais é por meio de uma boa alimentação. O ideal é consumir todos os tipos de alimentos de forma balanceada e nas devidas proporções, evitando dietas milagrosas e duvidosas, principalmente as que se baseiam em um único tipo de alimento, como carboidratos ou proteínas, e recorrer aos suplementos apenas por indicação e com acompanhamento médico.

dieta prato alimentacao 0117 400x800
 

Como garantir o equilíbrio de vitaminas e a saúde dos cabelos?

É imprescindível utilizar produtos industrializados idôneos, desenvolvidos por meio de pesquisas e testes, de forma balanceada e específica para o seu tipo de cabelo. Esta será a melhor forma de recuperar e manter a saúde dos fios, deixando-os fortes e resistentes, permitindo que cresçam rapidamente, sem quebra e sem queda excessiva.

 

Que tipos de produtos procurar quando a necessidade é crescimento?

Invista em produtos que garantam a saúde da raiz, ou seja, deixe-a limpa e com a oleosidade equilibrada, permitindo que haja oxigenação e circulação suficientes para mantê-la forte e capaz de “segurar” o fio, além de tratar o cabelo por inteiro, da raiz até as pontas, seja ele liso, cacheado, crespo, normal, seco, misto ou oleoso.

Produtos que contenham Vitamina A, Óleo de Rícino, D-Panthenol e Biotina costumam gerar ótimos resultados, mas verifique sempre se foram realizados testes e se o crescimento foi comprovado.

mulher usando shampoo