Comportamento
1 ANO DE FERNANDA CASO EYEWEAR

Ao invés de comemorar, eu decidi AGRADECER!

Há um ano atrás eu iniciava um projeto que  sonhei durante muito tempo: ligar meu nome a algum produto, e, consequentemente, ter uma marca comercial. O segmento de óculos de sol foi o escolhido (clique aqui para saber o início desta história empreendedora).

Neste um ano conquistei muitas clientes e confesso que passei alguns percalços também; um deles, é não ter um capital elevado para investir, e, assim sendo, prosseguindo neste negócio com a cara, a coragem e o apoio de amigos verdadeiros como Janethe Barreto e Gustavo Volman.

Bom, como sempre digo, nem tudo é um mar de rosas. Este um ano foi de aprendizados, tentativa e ainda sigo em busca de ampliar o espaço no mercado. Como trabalho autonomamente com criação de conteúdo para mídias sociais e divulgação comercial, chegou um período em que não consegui conciliar os afazeres com as vendas; então, tentei parceria com ponto de venda, com vendedora externa... Deu certo provisoriamente, mas, o fato é que tudo isso me fez perceber que o que as pessoas querem mesmo é comprar comigo, é saber a minha opinião com relação a peça que mais combina.  Para a clientela, o contato com quem idealizou cada peça é extremamente importante e eu descobri isso a pouco tempo, pois, como disse, este um ano foi de muito aprendizado!

Foram muitas vendas pra outros lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Espanha e Portugal (sim, nem eu acredito quando recebo fotos das clientes internacionais). Aqui em Sinop as vendas estão aumentando gradativamente, pois sei que tudo é a passos de formiguinha e quando a gente começa algo assim com a cara e a coragem, não é da noite pro dia que decola! Ainda, o que poucos  sabem, é que algumas peças foram doadas para rifas de causas sociais e ações beneficentes!! Como tudo no início é difícil, sei que ainda levará um tempo para contabilizar os lucros, pois o momento é de fazer o suficiente para reinvestir e seguir com a esperança de que no futuro seremos grandes!

Gratidão a cada cliente que valoriza nosso produto, nossa marca. Gratidão aos amigos que apoiam este empreendimento que está recém engatinhando.