Geral
A importância do planejamento

Nunca fui a pessoa mais organizada e programada do mundo. Amo agenda, mas, as anotações só funcionam por alguns dias e logo ela fica de canto. Ocorre que com tanta coisa e com o aumento dos compromissos e responsabilidades, não temos como fugir da necessidade de ter um planejamento semanal. E isso não é só com relação aos nossos deveres, mas, também, colocar no papel nossas metas e objetivos.

Considerando que  tenho uma  baby de apenas 10 meses, totalmente dependente de mim, afazeres do lar, família e um bocado de responsabilidades extras, daquelas que só quem tomou a decisão de focar nos projetos pessoais sabe;  é imprescindível aprender a trabalhar com planejamento, pois além de facilitar a vida, é sinal de organização e profissionalismo.

Sou extremamente adepta a tecnologias como planilhas e bloco de notas do celular, no entanto, não consigo dispensar a antiga tradição de anotar as coisas, ter um planner, ou caderninho, ou folha que seja e uma caneta em mãos.

O planejamento é essencial para uma boa administração (isso no sentido amplo da coisa). Além de traçar objetivos, é um caminho muito importante para que possamos fazer adaptações, melhorias e ainda, ter um compromisso diário no cumprimento de cada atividade, para que  a médio ou longo prazo seja possível identificar o quão próximo estamos do objetivo final e até mesmo elencar novas prioridades que possam surgir no decorrer.

Essa semana visitei a loja BENDITA (clique aqui  para detalhes) e por lá encontrei um planner ou organizador semanal. Em seu interior, folhinhas definidas para cada dia da semana e era exatamente o que eu precisava para me auxiliar nessa missão de passar a ter um planejamento semanal prático e objetivo. Porém, uma agenda pode sim ser muito útil nessa missão.

Toda carreira bem sucedida começa com um simples planejamento e as coisas só evoluem quando você se conscientiza da necessidade de melhorar algumas condutas.

Então eu desafio você leitor (a) a vir comigo nessa missão de passar a ser uma pessoa mais organizada e ter o hábito de criar e executar um planejamento semanal.

Desafio aceito?