Geral
DICAS PARA O CHÁ DE LINGERIE

Quando a noiva decide que vai fazer o chá de lingerie, já assina o compromisso de arcar com todos os detalhes, porém, nada impede que aquela amiga bem próxima ou a madrinha preferida estejam escaladas para a missão. No entanto, há empresas que contam com profissionais qualificados para levantar os orçamentos e te oferecer as opções, mas, muitas preferem organizar por conta para realmente viver cada detalhe dos momentos relacionados ao casamento.

 

Antes de qualquer etapa, é preciso colocar tudo no papel, ou seja, uma espécie de cronograma para facilitar o checklist. Data, local, horário, quantidade de convidadas, comes e bebes, lembrancinhas, surpresas, decoração, músicas, e, claro, o look da noiva.  

O Local da festa: Casa da noiva ou algum espaço locado pra quem quer evitar arrumar a bagunça depois..rss.. Ressaltando, que o local ideal tem que fazer com que noivas e convidadas se sintam a vontade para as brincadeiras!

O Horário mais comum é aos finais de semana entre 16 e 20horas.

 

Convites

Os personalizados com fotos pessoais e temáticos são opções viáveis. Mas, dá um trabalho com relação a ter disponibilidade de tempo para entregar todos pessoalmente. Quem quer praticidade pode bolar um modelinho personalizado digital e enviar no whats app das convidadas para poupar tempo.  No entanto, vamos combinar que entregar em mãos é mais fofo e ainda o convite pode ficar mais interessante se acompanhado de uma surpresa ou mimo, como por exemplo, um docinho  phino, mini bem casado, frasco com óleo aromatizante, entre outros.

 

Coquetel ou petisco?

O evento pede inovação, por isso, caprichar nos detalhes vai enriquecer o evento. Optar por petiscos temáticos como bolinhos em forma de coração, mini sanduíches, canapés...

Para beber, espumante e/ou drrinks. Ah, tacinhas personalizadas em acrílico ficam lindas na ocasião e as fotos ficarão baphônicas de lindas. Suchás e águas  com sabores são bem vindas para as amiguinhas que estão na dieta.

 

Decoração

Na decoração vale tudo. Desde fotos do casal a balões de gás hélio em formato  de coração. As cores não há muito   que optar porque cada noiva tem suas preferências.  Rendas brancas, TNT, voal , babados e laços também ficam lindos neste cenário.  Caso queira dar um toque diferenciado no cenário de fotos,  pétalas de rosas fica o must, porém, escolha artificiais porque as naturais mancham roupas, tapete e o chão.

 

Músicas:

Se for ao vivo, contrate uma cantora de sua confiança. A maioria gosta mesmo é de som mecânico. Grave um pendrive com os hit do momento e manda brasa.

Para dar um up a mais na ocasião, é bacana uma apresentação de dança do ventre.  Você tanto pode se preparar  uma coreografia com uma professora de dança e surpreender suas convidadas, ou, apenas contratar a apresentação.  Para esta  tarefa, super indico a professora Hemer Angeline ( 66) 9 9940.2555.

 

Brincadeiras:

 Há muitas brincadeiras que se pode fazer nos chás. Tudo vai depender da criatividade das organizadoras e do estilo da noiva. Das pesquisadas, achei muito mara estas que estão disponíveis no site constancezahn:

 

1) Adivinhe o presente
A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe!). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o striptease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).

 

2) Caça nas bolsas
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo…! Ex. de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha, etc…

 

3) Batata quente sensual
A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho na R. 25 de Março mesmo.

 Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma!rs. E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.

 

4) Eu nunca… 
Brincadeira típica de bebedeira, talvez você já conheça…! Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiz ……”. Todas que nunca fizeram a tal coisa ganham ponto. O engraçado é que, dada a intimidade da turma, sempre tem alguém que vai saber se a outra fez mesmo ou não… por isso, mentir é arriscado e vale castigo em dobro!rs

A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio! Quem já quiser ir embebedando a turma ao longo da brincadeira, dá um copo a cada convidada que nunca tiver feito alguma das coisas.

 

5) Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa.

 Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

 

Vejam mais nos links abaixo:

http://www.noivasonline.com/brincadeiras_2.htm#classificados

http://www.noivasonline.com/brincadeiras_2.htm#previewdaluademel

http://www.noivasonline.com/brincadeiras.htm#feiticocontraofeiticeiro

 

Lembrancinhas

Para que as convidadas sempre tenham este momento seu nas lembranças, opte por coisas marcantes.

·         Sabonetes artesanais em formatos delicados

·         Mini hidratantes em frascos personalizados

·         Nécessaire

·         Kits com sabonete e creme

·         Chinelos personalizados

·         Sachês em formato de lingerie

·         Caixinha personalizada com docinhos

·         Toalhinhas brancas personalizadas

·         Vidros de esmaltes que também podem ser personalizados

·         Outras opções em: http://www.noivasonline.com/lembrancinhas.htm#cha

 

Lista de presentes

Quando falamos lingerie, a maioria assimila rapidamente calcinha e soutien. Pois bem, num chá de lingeries há muitas opções de presentes.

Sugestões: Conjuntos, calcinhas, soutien, robe, camisola, baby dool, espartilho, liga, meias,  fantasias sensuais e kits de produtos sex shop também são bem vindos.

 

 Dica de onde deixar uma lista:Jooliv Lingeries 😍😍

Atendimento personalizado📲(66)9.9657-5639

👉 https://m.facebook.com/JoolivLing/

 

 

Bom, fico por aqui, deixo meu big beijo e espero que essas dicas ajudem as noivinhas de plantão!!