Geral
Você já pensou em ir morar no exterior?

Atire a primeira pedra quem nunca se imaginou morando no exterior e vivendo uma experiência diferente! A rotina é totalmente adversa do que estamos acostumados, e, nem precisa estar lá para poder afirmar isso. Eu ainda não vivi essa experiência, porém, tenho amigos que se revestiram de coragem e estão no exterior em busca de novos sonhos, conquistas e realizações.

Não é nada surreal, porém, demanda muita coragem e ousadia. Mas, nós, humildes e brasileiros, ainda temos muitas dúvidas com relação à possibilidade de morar em outro país. Dúvidas do tipo: é muito caro o custo de vida? Pra onde ir? Trabalhar em quê? Como funciona o processo de imigração?

Recentemente,  uma amiga psicóloga, que atuou por anos na profissão no RS e GO, tomou a decisão de ir morar em Sidney, Austrália. Ela e o esposo que são detentores de uma vasta bagagem profissional, simplesmente deixaram tudo aqui e decidiram ir  estudar e tentar novos horizontes, bem longe do Brasil. E assim como eles, há muitos que vão e outros que ficam com receio por não ter informações precisas de como seria estar lá.

Então, venho aqui convidar a você leitor (a) para acompanhar aqui no site uma SÉRIE de matérias que estarei produzindo, para contar a história deste casal, com base nos relatos de Lisânia Couto, psicóloga brasileira,  que em Sidney além de estudar, ganha a vida como cuidadora de crianças.

Quando ela me sugeriu essa iniciativa, foi  justamente com o propósito de mostrar a realidade de quem toma uma decisão dessas, e, principalmente, para nos tirar muitas dúvidas de como é, de fato,  a vida no exterior!