Esmaltes e Unhas
DICAS PARA FORTALECER AS UNHAS

Para ter unhas bonitas e fortes, é importante hidratá-las. Porém, quando mesmo cuidado, as unhas quebram constantemente isso pode significar falta de nutrientes no organismo, geralmente geradas pela alimentação inadequada ou com baixos índices nutritivos.

Unha quebradiça pode significar falta de cálcio, um mineral muito importante que está presente no leite e seus derivados, por exemplo. Porém poucas pessoas conseguem ter um nível adequado de cálcio apenas com a alimentação. Isso porque, além de necessitar uma quantidade mínima todos os dias, alguns alimentos, como o café e refrigerante, podem prejudicar a absorção de cálcio.

A boa notícia é que a suplementação de cálcio é possível de uma forma segura e prática: Osteo Force + D. Elaborado para suprir as necessidades diárias de cálcio, as cápsulas do Osteo Force +D possuem a combinação de cálcio com vitamina D, já que está comprovado que a absorção do cálcio é potencializada com esta vitamina. Com o Osteo Force + D você vai conquistar unhas de dar inveja e transformar unhas quebradiças em passado!

Uma outra boa dica de como fortalecer as unhas é utilizar esmaltes que contenham em sua fórmula cálcio e/ou D' pantenol como por exemplo:

  • Esmalte fortalecedor com Cálcio e D-Pantenol, da marca Fortilon;
  • Esmaltes com queratina e d-pantenol, da marca Dermage.

Além disso é preciso ter alguns cuidados como ingerir bastante alimentos ricos em cálcio diariamente como leite e seus derivados, evitar lavar as mãos constantemente e nunca roer as unhas. 

Remédio caseiro para fortalecer as unhas

Um bom remédio caseiro para fortalecer as unhas é adicionar 1 cravo da índia e 1/2 dente de alho amassado a uma base incolor, e aplicá-la sempre antes de qualquer esmalte.

Mas é preciso ter alguma altenção pois as unhas fracas e quebradiças podem ser o resultado de uma anemia e caso isto seja confirmado, o ideal é investir no consumo de alimentos ricos em ferro para combater a anemia, e consequentemente as unhas fracas.