Geral
CAROLINA VEÍCULOS INAUGURA NO PIEMONTE E LANÇA O T-CROSS

Com o slogan ´mais que um SUV, um SUVW, a Volksvagen  disponibiliza no mercado o seu mais novo lançamento; o T-CROSS. 

Em Sinop, esta lindeza chegou em grande estilo, juntamente com a inaurugação da sala da CAROLINA VEÍCULOS, anexo ao Pátio Piemonte. 

O evento aconteceu na última sexta-feira (12/04) e reuniu diversas pessoas que não disfarçaram tamanho encantamento com a novidade.  E eu, conforme já disse nas redes sociais, estou passadaaaaa com a Volks... Tô no ´chaum´ com tanta inteligência tecnológica, pois até estacionar sozinho, ele estaciona!

Duas versões foram apresentadas: o comfortline, e o highline, e, na oportunidade, cores como branco, bronze namíbia e prata (cinza platinum). Ainda há opções no vermelho crimson, azul norway e laranja energetic.

Leds não faltam! Isso sem falar no design diferenciado do painel, é cool e versátil pra qualquer demanda.

De acordo com as descrições da concessionária,  o T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. E chegou para revolucionar os padrões do segmento. Ele vem com muito mais dinamismo e inteligência tecnológica, características dos veículos produzidos sobre a plataforma MQB. E os motores TSI trazem a economia, a potência e o prazer em dirigir que só um SUVW poderia ter.

O porta-malas do T-Cross comporta entre 373 e 420 litros - uma operação simples reduz a inclinação do banco traseiro, aumentando o espaço disponível no compartimento. Além disso, o banco traseiro é rebatível e, caso seja necessário transportar objetos compridos, o assento do passageiro dianteiro é dobrável.

A revista autoesporte deu total destaque ao queridinho...

Praticidade no dia a dia
O sistema Park Assist 3.0 faz o trabalho pesado para o motorista nas manobras de estacionamento, tanto em vagas paralelas como transversais - ele precisa apenas acelerar suavemente, enquanto o T-Cross controla o movimento do volante e aciona os freios quando necessário. E nas arrancadas em subidas, o controle de assistência de partida em rampa mantém os freios acionados por dois segundos após o motorista tirar o pé, permitindo uma saída segura e sem inconvenientes.

Força de sobra
No Brasil, o T-Cross terá duas opções de motorização, ambas turbo. O motor 1.4 250 TSI entrega 150 cavalos de potência (etanol e gasolina), e 250 Nm de torque (o maior da categoria), trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais nas borboletas no volante. Já o motor 1.0 200 TSI produz 128/116 cv de potência (etanol/gasolina) e torque de 200 Nm, associado a uma transmissão manual ou automática.

 Estilo e imponência
Além da robustez tão apreciada nos utilitários-esportivos, o T-Cross possui um design arrojado, em que se destacam a grade frontal ampla, os faróis de LED integrados e o conjunto ótico traseiro, caracterizado por uma faixa de refletores, emoldurada por um painel preto que une as duas lanternas.

 Descolado
O teto solar panorâmico “Sky View” certamente será uma das sensações do T-Cross. Nele, dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro, sendo que a parte dianteira pode ser aberta eletricamente. Outra atração é a.iluminação ambiente em LED, com luzes na região dos pés, painel e maçanetas, além dos estilosos apliques no painel e o sistema de som “Beats” de alta fidelidade e potência de 300W RMS, com seis alto-falantes e um subwoofer.

Segurança em primeiro lugar
Todas as versões do T-Cross serão equipadas com o controle eletrônico de estabilidade, salva-vidas eletrônico que corrige a trajetória do veículo em situações de risco como um desvio repentino ou quando se está escapando da linha ideal em uma curva. Já o bloqueio eletrônico de diferencial reconhece a perda de tração em uma das rodas do eixo e transfere o torque para outra com maior tração, enquanto a “Frenagem Automática Pós-Colisão” aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões secundárias.

 More than one thing
Como se vê, o T-Cross não possui apenas um atributo de destaque, mas inovações e qualidades em diferentes frentes. Um conjunto da obra que estabelece um novo patamar para os utilitários-esportivos compactos no Brasil.

 Em Sinop, o T-Cross está disponível para test drive  (e venda) na concessionária CAROLINA VEÍCULOS, localizada na  Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 354, Setor Industrial. Mais informações podem ser obtidas no Telefone(66) 3211-1300