Geral
Uma história ´fabullosa´ de empreendedorismo

Das melhores virtudes do ser humano, uma delas é vibrar e aplaudir o sucesso alheio; principalmente, quando há certo afeto.

Hoje vamos conhecer a história empreendedora de Gelson Assis e Fabio Martins, dois companheiros da vida e do mundo dos negócios, que iniciaram com a venda de porta em porta e atualmente conquistaram a pequena empresa que está em constante expansão.

Em meados de 2013, Gelson era professor de aeróbica e Fabio, funcionário de uma empresa de tintas. No entanto, pelo fato de ter somente mulheres em sua turma de alunas, Gelson, o principal idealizador do negócio,  começou a vender acessórios para as alunas; fez um pequeno investimento para tentar a aceitação das consumidoras, e, então, o resultado superou suas expectativas. Fábio, já desmotivado de trabalhar para terceiros, mas, sempre com o instinto de vendas, vislumbrou a oportunidade de iniciarem juntos, algo mais amplo, e, decidiram ir até uma fornecedora, em Sinop, onde investiram o montante de 2 mil Reais e adquiriram algumas peças para revenda.

Fabio saiu do emprego para se dedicar exclusivamente ao negócio. Gelson continuou trabalhando como personal trainer, profissão a qual ainda atua e, pelo tempo, expandiu-se a popularidade de ambos.

Além do porta em porta, a internet foi (e continua sendo) uma grande aliada destes jovens empreendedores. “Após as aulas do Gelson, reuníamos as alunas e mostrávamos as peças. Sempre tivemos bom gosto e o cuidado de investir em produto de qualidade, logo, vendíamos super bem para as alunas”, explica Fabio.

Era dia e noite em função, na missão de fomentar as vendas e captar clientes. Um dos diferenciais da dupla é trabalhar com crediário próprio, que facilita para a clientela. Eles ainda contam que tentaram muitos fornecedores;  e uma das frustrações nesta época foi o encantamento por produtos de preços acessíveis, porém, a qualidade não era das melhores, e, com isso, acabaram ficando desfalcados de algumas clientes. Após este episódio, a prioridade passou a ser a qualidade, e, com o mix de fornecedores, conseguem oferecer preços distintos e manter a qualidade.

O negócio deu uma evoluída e conseguiram sair da motocicleta para o carro próprio e foi então que visualizaram a necessidade de abrir uma loja física.  “Abrimos a loja e ficamos 4 meses com ela ativa. Não foi o que esperávamos e acabamos voltando pra maleta. Ficamos frustrados, chateados e envergonhados. A sensação era de fracasso e até cogitamos ir embora para outra cidade”.

Voltar com a maleta foi o que deu ânimo para uma nova tentativa.

Mas, nem tudo foram flores! E as decepções são inevitáveis. Mesmo confiantes e cuidadosos, foram vítimas de uma estelionatária, e levaram um prejuízo grande. “Escutamos de muitos fornecedores que quando a pessoas deste ramo caem em golpes desta natureza, normalmente desistem, pois é muito difícil se reerguer. Ficamos desanimados, mas, sabíamos que haviam dois caminhos; parar por ali ou insistir e superar os obstáculos”.

Fabio conta que o otimismo e o empenho de Gelson sempre foram fatores extremamente importantes para a evolução da Fabullosa. Gelson é perfeccionista e sempre cuidou de todos os detalhes.

“Recomeçamos no bairro mesmo e retomamos o trabalho de captar clientes para conhecerem nosso espaço físico”.

Mesmo com a loja, ainda realizavam alguns atendimentos a domicílio e, foi no final de 2018, que iniciaram uma nova etapa da Fabullosa semijoias rumo ao centro”. A reinauguração da nova Fabullosa, agora no centro, aconteceu no dia 04 de maio de 2019.

Com o crescimento do empreendimento, muitas parcerias foram firmadas no sentido de evoluir a parte de marketing da loja, e, está dando certo. O dia foi bastante movimentado e para surpresa dos empresários, receberam a visita de muitas clientes novas que foram até lá por conta da expectativa implantada nas redes sociais e a maioria declarou total encantamento pelo espaço e pelas peças.

O novo espaço contou com a assinatura de uma arquiteta e com as ideias detalhistas de Gelson.

A fabulosa semijoias está localizada na Rua das Caviunas, 714, próximo ao Ginásio José Carlos Pasa, e, além de ofertar um ótimo atendimento, abrilhantam os olhares dos internautas quando publicam as novidades.

 

 

 Fotos Gustavo Volman