Looks e Dicas
REGRAS INFALÍVEIS PARA COMBINAR ESTAMPAS SEM FICAR BREGA

Provavelmente você já deixou de usar duas peças que gosta ao mesmo tempo por medo de ficar cafona. No entanto, existem diversas opções de estampas que, apesar de serem bem diferentes entre si, combinam superbem. Seguindo cinco regras básicas, você consegue montar looks incríveis e nada óbvios com o que já tem no armário.

* Bolinhas + listras: A combinação sempre funciona e cria um visual marcante e poderoso. Você pode escolher uma peça com listras grossas e combiná-la a peças com bolinhas pequenas, ou o oposto, listras bem finas (estilo navy) com bolinhas maiores.


* Floral + bolinhas: A combinação vai deixar o look alegre e feminino. Enquanto a estampa floral atrai mais atenção, as bolinhas, em padrões pequenos, complementam o visual de forma discreta.


* Animal print + peça lisa: A combinação entre uma peça lisa e um com estampa de leopardo ou zebra, por exemplo, deixa o look forte e ousado na medida certa, sem risco de exagerar.


*Estampa igual com padrão diferente: Aposte em combinações da mesma estampa, mas com tamanhos e cores diferentes. Você pode combinar uma camisa com flores pequenas com uma saia com flores bem grandes, por exemplo, para criar um contraste mais ousado.


 

*Estampas iguais: conjuntos com a mesma estampa em todas as peças têm sido tendência nas últimas temporadas. Vale apostar na combinação de top cropped com saia, calça ou blazer com padrões iguais.