Mídias Sociais
Definindo o seu perfil nas redes sociais

A partir do momento em que somos envolvidos com qualquer espécie de ação pública ou temos algum tipo de comércio, passamos a aderir a um perfil profissional, e, consequentemente, adquirimos uma identidade virtual.

Embora alguns não saibam, muitas empresas e RH tem como critério a análise das redes sociais do candidato a uma vaga de emprego e o seu comportamento na rede mundial de computadores pode ser um dos fatores decisivos na possível contratação. Logo, é preciso ter cautela com relação aos ´excessos`.

Já quando se trata de um perfil profissional, seja comercial, figura pública ou digital influencer, o primeiro cuidado a tomar é com relação a imagem do perfil, pois esta diz MUITO sobre você! Opte por uma imagem visualmente clean, com vestimentas discretas, sem óculos de sol (exceto se este for o seu negócio) e, principalmente, que a qualidade da imagem seja ‘200%’. É extremamente positivo que esta imagem expresse o que você faz.

Outra dica importante é não usar imagens dos filhos na foto de perfil, pois além de remeter a uma expectativa mais familiar do que comercial, esta imagem é pública e nas redes, devemos ter total cautela ao expor os filhos, haja vista que nunca sabemos se todos que visitam nosso perfil realmente são pessoas de bem.

Evitar polêmicas e discussões desnecessárias! Seu cliente ou seguidor pode perder totalmente o ´encanto´ pelo seu perfil quando você contrariar qualquer ou divergir de qualquer que seja o posicionamento dele. Você deve estar me perguntando; mas, onde fica minha liberdade de expressão? Como disse, acima, você não está proibido, mas, é bom evitar. Mas, caso seu desejo de expor um pensamento ou opinião polêmica seja maior, saiba dosar as palavras, de modo que não seja um conteúdo ofensivo e promova o debate saudável. Ninguém pensa igual e devemos respeitar opiniões contrárias, mesmo discordando.

Sempre que possível, publique uma frase ou uma mensagem motivacional. Seu feed fica atrativo e as pessoas gostam de se identificar com tudo que inspira positividade.

Ao fazer qualquer postagem sobre seu produto ou serviço, use linguagem objetiva e seja o mais autêntico possível. Evite linguagem chula e ao utilizar jargões para deixar o post animado, tenha o cuidado de colocar entre aspas o respectivo termo, pois alguns podem não entender a sua intenção e te expor de maneira pejorativa.

Seja sempre autêntico e verdadeiro. Por mais que hoje em dia muitas pessoas expõem uma vida surreal nas redes sociais, quanto mais você for você mesmo, maiores são as chances de atrair mais amigos virtuais e fãs do seu trabalho (que podem ser prospectos/clientes).

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Vou ficando por aqui neste assunto. O post é simples, porém, espero ter contribuído e agregado um pouco ao conhecimento de vocês!