Mídias Sociais
Dicas para quem pretende se tornar digital influencer

Todos nós que fazemos parte deste meio virtual, somos influenciadores. No entanto, há quem use desta ferramenta como opção de trabalho. Listei 5 dicas que podem ser úteis para quem pretende seguir neste ramo como uma profissional ou criadora de conteúdo. 

1️⃣. Durante esse período inicial de ‘ingresso’, vai te cair mais permuta do que grana... E é muito viável você aceitar, afinal, precisa conquistar espaço no mercado de alguma forma! E se você já começar sem permuta e com uma grana boa, ‘puts’, você realmente é phoda ou a sorte de principiante deu certo pra ti.

2️⃣. É preciso buscar conhecimento. Pesquise sobre marketing digital na internet, leia livros (muitos livros). Super indico Erico Rocha e Conrado Adolpho, sendo este segundo, muito importante para saber um pouco mais de google. Mas não esqueça: é preciso aprofundar o conhecimento e para isso, é imprescindível buscar qualificação. Curso online e presencial com quem entende do assunto é super bem-vindo sempre.

3️⃣. Monitore sua conduta e postura nas redes sociais. Sim, já que você pretende ser um profissional deste segmento, é necessário saber dosar seu comportamento nas redes, pois seu perfil e conteúdo serão analisados com afinco por seu cliente.

4️⃣. Estabeleça um nicho. É preciso limitar sobre o que você pretende abordar. Se é mídia comercial, o seu cliente ou o produto dele precisam estar mais em evidência do que sua vida pessoal. Mas isso não significa que deverá ter somente postagens comerciais, e, sim, uma mescla de conteúdos, afinal, ninguém quer acessar suas redes pra ver somente o que você ´vende´ e sim buscar particularidades que possam ser interessantes a ponto de fazer com que valha a pena seguir suas redes / conteúdo.

5️⃣. Use e abuse da sua essência em tudo que fizer. Podem copiar seu texto, suas hastags, sua linha de raciocínio, mas, jamais copiarão sua autenticidade, seu jeitinho especial de escrever, de falar e de comunicar com seu público.

✔️Bom, essas foram algumas dicas básicas. Claro que o mundo virtual é um mistério que desvendamos ou tentamos desvendar a cada dia. O mais importante de tudo: estamos lidando com pessoas e a construção deste relacionamento é diária.

Não há verdade absoluta neste meio digital; mas há algumas estratégias que dão certo.

Um abraço a todos e em breve teremos novas dicas por aqui! 

#ficadica  # COMPARTILHE