Mídias Sociais
FACEBOOK/ INSTAGRAM: QUAL A MELHOR PLATAFORMA PARA DIVULGAR MEU COMÉRCIO?

Muitos que utilizam as redes sociais como ferramenta para alavancar negócios, ainda ficam na dúvida sobre qual a melhor rede para fomentar. Alguns tem concentrado suas forças apenas no instagram e outros, no facebook. No entanto, vale ressaltar que ambas as redes são as preferidas dos internautas (principalmente no Brasil), porém, o  facebook  ainda lidera na preferência, ou seja, o Facebook, de longe, é a rede social mais popular do planeta, com cerca de 2 bilhões de usuários no mundo. No Brasil, são cerca de 129 milhões de usuários, o terceiro país que mais utiliza a rede social, atrás somente da Índia e Estados Unidos.

Pesquisas apontam que devido a praticidade e facilidade de interação, a maioria dos usuários utilizam o  facebook como fonte de pesquisa sobre produtos e serviços, bem como a avaliação de outros usuários (como é o caso da fan page, na qual o cliente deixa recomendação sobre a empresa/produto), pois, já no instagram, este recurso não fica tão visível e é necessário criar recursos para que estas informações sejam entregues ao internauta/cliente.

Quando se tem um negócio e utiliza as redes sociais para propagação do mesmo, é muito importante criar estratégias para conhecer seu público-alvo. Mas, quando se trata de público misto, é mais um motivo para você focar em criar conteúdos em ambas as plataformas e ampliar suas chances de impactar o maior número de pessoas que vão receber seu conteúdo.

Não obstante, é preciso entender que em cada plataforma, as pessoas buscam experiências diferentes e por isso se comportam de formas distintas. Portanto, é preciso criar alguns conteúdos específicos e direcionados, por exemplo, boomerang é somente para stories e não para o seu feed do facebook!

 Na dúvida, uma consultoria de mídias sociais pode te ajudar a montar um bom planejamento e melhorar o direcionamento do seu conteúdo