Mídias Sociais
OS TRES ´C´S DO INSTAGRAM

Ainda está no papel meu projeto de iniciar as dicas no igtv sobre o fantástico mundo das redes sociais, pois, com a correria do dia, está bem difícil conseguir tempo pra gravar os vídeos (acreditem).

Mas, enquanto este projeto não torna realidade, continuo por aqui escrevendo e compartilhando essas dicas na modalidade ´post´.

E o assunto de hoje: Os três C´s do instagram, ou seja, clareza, constância e coerência.

Por mais envolvidos que estejamos nas redes sociais, seja a negócios ou mera interação, o fato é que sempre estamos em busca de melhorar o engajamento. Não há regras ou estratégias, mas, há condutas que dão certo e contribuem para que haja crescimento na rede, ou em nossos perfis.

Esta comunidade chamada instagram, está evoluindo a cada dia, e, com isso, ficamos as vezes estagnados sem sequer saber por onde começar a legendar um post. Então vamos especificar resumidamente os 3 C´s:

Clareza - Seu perfil precisa estar claro para que seu seguidor ou visitante já obtenha de imediato, as informações relevantes, como, por exemplo, seu nome (ou nome da empresa), endereço ou localidade e telefone para contato (em caso de perfis comerciais).

Constância - É imprescindível que você tenha periodicidade nas postagens ou inserção de stories. Se você posta hoje e volta a postar somente daqui a uma semana; com toda certeza seu perfil cairá no esquecimento, e, pra isso, vale a máxima do ´quem num é visto não é lembrado´. Então a dica é:  poste TODOS os DIAS.

Coerência – É preciso estabelecer um nicho e ser coerente com relação a isso. Mesmo que você faça uma mescla de conteúdos no seu perfil, não invente de dar palestra sobre um assunto ou algo ao qual você não se identifica ou não é especialista. Espontaneidade é primordial, porém, é preciso manter o foco.

Dica de ouro: Quer falar sobre determinado produto ou sobre você mesmo? Adote a técnica do ´storytelling´, ou seja, utilize pequenas histórias ao fazer isso. Não fica cansativo e você pode ousar na criatividade ao fazer isso via stories.