Mídias Sociais
Que legenda colocar no meu post?

Tem dias que você tem uma super imagem sua ou de determinado produto que comercializa, mas, na hora de jogar a publicação nas redes, falta aquela legenda ideal que vai agregar valor à imagem e consequentemente impactar em seu objetivo: chamar atenção!

Bom, primeiramente vamos partir de um pressuposto bem real: ninguém gosta de ler textão na internet; a não ser que seja algo extremamente interessante. Mas, isso não te impede de escrever uma legenda jornal, portanto, a dica para este caso é você alertar o internauta logo de cara; seja numa hastag (#textão #alertadetextão), ou, em último caso, opte por gravar um vídeo no lugar do textão explicativo porque talvez fique mais dinâmico e atrativo.

Não existe legenda perfeita...O que existe é a legenda ideal ou propícia para repassar a mensagem que você gostaria que o internauta recebesse! Assim sendo, a dica é que tente ser o mais breve e objetivo possível.

Antes de inserir a legenda tenha em mente que é preciso emitir uma mensagem que seja clara e precisa.

Ao falar de um determinado produto, por exemplo, comece apontando suas qualidades e complemente justificando porquê sua adesão é viável.

Outra dica importante é se preocupar com a estética do seu texto, por isso, separe por parágrafos, pois dividindo em pequenas partes além de ficar visualmente mais bonito, facilita a compreensão e reflete no seu engajamento.

Post instagram sobre look Boutique MBK

Algumas pessoas gostam de usar a tática das frases de motivação ou uma mensagem mais elaborada ao publicar sobre um produto. Isso é viável? DEPENDE. Se a mensagem tiver alguma relação com seu produto, imagem ou assunto, pode ser interessante sim; mas, do contrário, aborte essa ideia porque pode ser que você não consiga despertar interesse ou interação pela sua imagem e sim apenas para a legenda.

Legendas humoradas são válidas, mas, cuidado para que não fique apelativa. Neste rol, também contribui para engajamento quando menciona algum assunto ou meme que tenha “bombado” ou viralizado na rede.

 

 

 Por fim, não esqueça do principal requisito: use sempre sua essência em tudo que fizer.

Gostou das dicas? Então compartilha o link desse post nas suas redes e em breve retorno por aqui com mais assuntos sobre o fantástico mundo da comunicação online.