Makes
DORMIR MAQUIADA?

A maquiagem é um excelente recurso para realçar a beleza das linDeusas. Fica linda, perfeita, mas, independentemente de usar bons produtos,  é preciso ter bom senso quanto ao tempo de exposição da make em sua pele.  Segundo dermatologistas, o limite de tempo para sua pele ficar maquiada é de 12h. Se ficar mais que isto, a chance de entupir os poros é grande, causando alguns  problemas.

A pele como qualquer parte do corpo precisa de respiração. Ficando por muito tempo com a maquiagem mal retirada, ela fica irritada, ocasionando a proliferação de acnes e infecção local. Aos poucos a pele perderá o viço, o brilho e terá um envelhecimento precoce.

Dormir  sem retirar totalmente a maquiagem pode aumentar a predisposição ao aparecimento de espinhas, pois  de acordo com dermatologistas, a maquiagem por tempo prolongado provoca uma obstrução física do folículo sebáceo maléfica, com retenção de sebo, formação do cravo, inflamação e espinhas.

A Importância Do Demaquilante

Demaquilante é um creme que contém:

·        Óleo com 3 fases,

·        Ou 3 essências,

·        Ou até 3 tipos de óleos diferenciados que não se misturam.

O seu papel é retirar a base, sendo uma maquiagem ou um filtro solar com base.

Hoje existem diferentes tipos de demaquilantes:

·        Para pele seca: os demaquilantes são em forma de creme.

·        Para pele oleosa: os demaquilantes são em forma de mousses.

·        Para pele mista: os demaquilantes são oil free (leite de limpeza, espumantes em gel).

Portanto, demaquilar o rosto de forma correta é muito mais do que lavá-lo com um sabonetinho facial. Dica: caso esteja fora de casa ou em alguma viagem, não tendo o demaquilante a mão, use um xampu neutro ou de bebê – para lavar o rosto.

 

Como retirar

A forma adequada de retirar a maquiagem é com auxílio de demaquilante (preferencialmente da mesma marca dos produtos de maquiagem), e lavagem com sabonete adequado para o tipo de pele. Depois disso, é preciso fazer a tonificação para restaurar o PH fisiológico da pele, o que favorece a circulação do sangue. Para finalizar, um hidratante adequado para a idade e as características da pele deve ser aplicado. VEJA:


 Passos Da Boa Limpeza

 ·        1º) Olhos: Aplique o demaquilante de olhos em um chumaço de algodão e feche os olhos. Procure passar com bastante delicadeza e jamais com os olhos abertos. Repita o processo até perceber que está tudo limpo.

·        2º) Rosto: Pegue um outro chumaço de algodão limpo e passe com o demaquilante de rosto.

·        3º) Lavar: Use água e sabonete (próprio para seu tipo de pele).

·        4º) Seque: De forma delicada e suave, com toalha macia.

·        5º) Tônico: Termine o processo com ele, pois ajuda a equilibrar o pH da pele.

·        6º) Creme Noturno: Ao final de tudo, poderá espalhá-lo e dormir tranquila. 

É muito importante você se conscientizar que não gastará mais que 15 minutinhos para realizar todos os procedimentos e garantir que descansará com a pele limpa e saudável.

 Outra dica é que, antes de se maquiar, a pele deve estar limpa e tonificada, o que aumenta a eficácia dos produtos. Além disso, para quem tem pele oleosa o ideal é usar maquiagens com comedogênicos como base. O blush e a sombra devem ser em pó, nunca em creme para esse tipo de pele. Os pincéis devem ser lavados semanalmente para retirar acúmulo de gordura e obstrução de poros.

 Para peles secas, os cosméticos devem ser cremosos (mais espessos), ficando liberados o blush e sombra em creme ou bastão.