Makes
SEUS CÍLIOS NÃO FICAM LONGOS NEM VOLUMOSOS? VEJA OS POSSÍVEIS ERROS

Cada rímel tem uma formulação e um tipo de pincel específico para obter o efeito desejado. Porém, alguns truques na hora de aplicar a máscara são capazes de potencializar ainda mais o aspecto volumoso e alongado dos cílios. Se você não tem alcançado o resultado que gostaria, veja se está cometendo um dos erros abaixo:

Equívocos ao aplicar máscara para cílios

1. Colocar produto de menos no comprimento

Na hora de aplicar o rímel, tente passar com movimento contínuo desde a raiz, para que o efeito seja completo. Se o produto não for passado por toda a extensão do pelo, pode dar a impressão de que o cílio é curto.

2. Posicionar o aplicador de forma errada

A forma como o aplicador da máscara é posicionado diante dos olhos faz toda a diferença no resultado final dos cílios. O jeito certo é colocar o aplicador na horizontal, paralelo aos cílios e, primeiro, fazer o movimento de cima para baixo para alongar, depois o movimento lateral para separar os fios.

3. Fazer movimentos aleatórios ou descoordenados

Para conseguir agregar volume, posicione o aplicador na base dos cílios e puxe para cima, em movimentos verticais e firmes. Depois, posicione o aplicador da máscara na raiz dos cílios e faça movimentos de vai-e-vém também na horizontal.

4. Não esperar secar entre uma camada e outra

Quando for aplicar mais de uma camada de rímel, alterne a vez de cada olho para que haja um intervalo entre uma demão e outra e a máscara possa secar melhor. Assim, a cobertura fica mais uniforme e volumosa.

5. Usar rímel velho ou ressecado

Mesmo antes do prazo de validade da máscara vencer, pode acontecer de ela ficar seca, normalmente dificultando a aplicação e a cobertura uniforme dos fios, que ficam empelotados.

6. Desprezar o uso do curvex

O curvex, acessório para curvar os cílios, é um ótimo aliado para garantir um resultado mais alongado dos fios e um aspecto mais armado dos olhos. Aplique sempre antes de usar a máscara, para não quebrar os cílios, e use secador de cabelo para aquecer e facilitar a curvatura das pestanas.

 

 

Via Bolsa de Mulher