Geral
COLORAÇÃO NO CABELO DURANTE A AMAMENTAÇÃO: PODE?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes das mamães que estão em fase de amamentação. Com tantas limitações durante o período da gestação, a gente fica meio perdida, e, claro, no pós parto, tudo que mais desejamos é renovar a beleza e elevar a autoestima. Eu ainda estou em fase de amamentação e fiz coloração nos cabelos, claro que com alguns critérios e cuidados, entre eles, confiar a um profissional para o procedimento, pois este saberá qual produto usar. 

Encontrei um post bem bacana a respeito do tema e aqui compartilho com vocês! 

Se o período de gestação é marcado por uma série de cuidados, especialmente acerca de produtos que podem ser prejudiciais à saúde do bebê e da mãe, durante a amamentação alguns cuidados permanecem.

Muitos produtos abolidos durante a gestação são de estética e por isso é comum as mães ficarem em dúvida sobre o que elas podem voltar a inserir no seu cardápio de cuidados com a pele e com o cabelo.

Coloração durante a amamentação

ruiva amamentacao 0119 400x800
SHURKIN_SON/SHUTTERSTOCK

 A pediatra Fabrícia Shimura, do canal Além da Pediatria, chamou seu cabelereiro Denison Lourenço, proprietário do DLM Studio, para responder uma dúvida comum entre mulheres que amamentam: pode fazer coloração no cabelo durante esse período?

 

amamentacao 0119 400x800
WONG SZE YUEN/SHUTTERSTOCK

Conforme a especialista, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a tintura é liberada durante a amamentação contanto que o produto utilizado não contenha nenhuma porcentagem de chumbo. Produtos com amônia também devem ser evitados.

Confiar no profissional

Denison explica que no seu salão é indispensável um atestado médico certificando que a cliente realmente está liberada para fazer o procedimento. Em termos de coloração, ele explica que é comum elas serem liberadas a partir do 4 mês de amamentação para produtos sem chumbo e sem amônia.

Ele explica que existem inúmeras formas de tingir um cabelo e que, portanto, é essencial que a gestante ou a mulher que está amamentando confie plenamente no profissional porque é bastante comum que salões apresentem um produto para a cliente e optem por usar um mais barato durante o procedimento.

 

 

Fonte: Giulia Ebohon / Vix