Geral
Dentista esclarece dúvidas sobre lente de contato e faceta de porcelana

Em tempos onde a importância de um sorriso é crescente, seja numa entrevista de emprego, seja no álbum do seu casamento, as lentes de contato dentais, ou laminados cerâmicos, têm-se tornado uma verdadeira febre entre todas as pessoas, impulsionadas por aquelas que vivem de sua imagem e acabam por criar tendências. Por isso, decidimos tirar algumas dúvidas frequentes que aparecem em nossa clínica.

1- Tem diferença entre lente de contato e faceta de porcelana?

Por critérios técnicos, diferenciam-se pela espessura que elas apresentam. Enquanto as lentes têm até 0,2 mm as facetas são mais espessas que isso.

 2- Quando usar lente ou faceta?

São indicadas quando é preciso corrigir imperfeições dentárias de cor (dentes escurecidos), formato (dentes muito pequenos ocasionando espaços entre eles) ou posicionamento.

3- É preciso desgastar os dentes para colocar as lentes?

Depende de cada caso. Pode ser necessário fazer pequenos desgastes, nenhum desgaste ou até mesmo grandes preparos nos dentes para a instalação das lentes de contato.

 4- Todos podem colocar lentes de contato?

Basicamente sim, mas cada caso precisa ser muito bem avaliado e planejado por um profissional habilitado para tal procedimento, evitando desgastes desnecessários nas estruturas dentais. Um caso quando cuidadosamente planejado e executado será motivo de satisfação tanto para o cliente quanto para o profissional.

 

Por:  Robson Eizo Iwazaki da Silva - Dentista - CRO 5095

Atende na Clínica Odonto Mais 

 

Av. Embaúbas, esquina com Avencas (próx a prefeitura)

(66) 3531-2325 - (66)99922.2325