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15 dias de treino e aumento do peso na balança, por que isso ocorre?

E aqui estamos em mais uma tentativa de buscar melhorias para o corpitcho, e, principalmente, elevar a qualidade de vida, afinal, pretendo chegar aos 4.0 sem dores no corpo e com o mínimo possível de flacidez.

Então, eu, que nunca fui a mais apaixonada por treinos ou academia, lá estou, na ATHLÉTICA Academia, todos os dias (com faltas eventuais), treinando duro com minha personal trainer preferida, Samily Umburanas, a musa do Projeto Barriga Zero.

Iniciamos no dia 01 de outubro, com peso inicial de 71k400g (11 meses após o parto da Gabi). E então, a apressada aqui, que acha que porque foi na academia na segunda, já tem que acordar magra na terça, resolveu subir na balança 15 dias após o início do projeto FIT COM FER, e, quase enfarta ao observar 400 gramas a mais no peso! Então fui questionar minha personal e ela me disse com essas palavras: ‘Fer, não se atenha à balança. Esquece números porque temos outros métodos para avaliar a evolução e os resultados’. Fiquei aliviada, mas ainda em dúvida. E há explicação para isto!

O emagrecimento é um procedimento contínuo baseado em:

  • aumento de gasto calórico diário
  • redução de ingestão de calorias
  • mudança de atitude!

É comum ‘engordar’ ou aumentar o peso após os treinos, pois você pode estar ganhando massa muscular, e com isso trocando a massa de gordura por músculos.  Embora seja muito bom quando os resultados são visíveis na balança, ela pode não vai ser sua melhor amiga nessa empreitada, então, nada de neura com a balança.

Mas, como podemos avaliar os resultados, mesmo que gradativamente?

As medidas reduzem e isso podemos observar nas roupas. Além disso,  você se enxerga mais fina no espelho e as pessoas começarão a notar e comentar que você aparenta estar mais ‘esbelta’. Obs: Esperando ansiosamente por essa parte haha.

Assim sendo, vamos esquecer a balança e continuar no foco!