Saúde e Bem Estar
SAIBA DOS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA NA GRAVIDEZ

O aumento da produção hormonal nas gestantes gera, entre outras coisas, retenção de líquidos e, como consequência, o inchaço. Com o passar dos meses, essa retenção hídrica pode gerar certo desconforto nas mamães. Para atenuar o incômodo, é possível recorrer, com segurança, à drenagem linfática, técnica de massagem que direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos, eliminando-os.

 A drenagem linfática manual durante a gravidez traz benefícios para a mãe e para o bebê e pode ser realizada a partir de 12 semanas de gestação ou após liberação médica. A técnica atua no combate às toxinas e ativa a circulação, o que resulta na diminuição do inchaço das pernas e da sensação de peso e cansaço, eliminação natural do líquido acumulado e melhora da nutrição das células e dos tecidos. Por se tratar de uma técnica de massagem, a drenagem ainda relaxa e alivia tensão e dores musculares.

Além disso, uma vez aprovada pelo médico obstetra, gestante e bebê não correm nenhum risco. Para as grávidas, indica-se uma sessão por semana, durante a gestação e no pós-parto, podendo ser realizada mais vezes na semana quando necessário. Porém, os cuidados continuam depois da drenagem.

 

DICA:

Super recomendo a Nixonia Medeiros da clínica Estética e Bem Estar  para esse procedimento. Ela atende muitas clientes gravidinhas e ambas tem se sentido bem com o resultado.

 

Para orçamentos e pacotes, podem ligar no 9608.9669 add o face: https://www.facebook.com/clinicaesteticabemestar?fref=ts