Geral
MISS SINOP PLUS SIZE SERÁ ESCOLHIDA EM DEZEMBRO

Treze candidatas vão disputar, em Sinop, o título de mais bela sinopense, com o manequim a partir de 44.  O concurso será no dia 15 de dezembro, no salão de festas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir de 21h30. 

De acordo com a organizadora do evento, Andreia Gonçalves, o Miss Sinop plus size tem o objetivo de valorizar a beleza feminina e resgatar a autoestima da mulher sinopense, independente de seu peso ou manequim. 

“É um concurso diferenciado e inédito. A ideia surgiu da necessidade de valorizar a beleza natural justamente para aquelas que não são adeptas a dietas e tem dificuldade de perder peso. Além disso, também é uma forma de romper o paradigma de que miss é somente aquela mulher magra e perfeita”, argumenta. 

As participantes têm idades entre 19 e 40 anos e pesam acima de 80 kg. As inscrições ocorreram do dia 1º até o dia 17 de novembro e, no último domingo (20), foi realizado um seletivo com a primeira sessão de fotos coletivas e individuais com as concorrentes. 

Os ensaios estão previstos para iniciar dia 5 sob a coordenação de Regges Freitas, produtor e diretor do Miss Sinop Oficial. 

Para o grande dia, as candidatas devem fazer três entradas na passarela, com trajes distintos, finalizando com o vestido de gala. “Estamos programando um evento diferenciado, cheio de surpresas, brilho e glamour”, pontua Andreia. 

Três finalistas serão premiadas com faixas, flores e brindes. Apenas a primeira colocada carregará a coroa de miss e, após eleita, assume o compromisso de representar a beleza plus size em eventos locais e regionais, além de concorrer ao Miss Mato Grosso Plus Size em 2017. 

 

 

Por Fernanda Caso/Conexão assessoria

Fotos: Jaime Junior