Geral
RECEITA DE SUCO CASEIRO PARA ELIMINAR OS EXCESSOS DA ALIMENTAÇÃO

Os excessos na alimentação afetam diretamente a saúde, dando sinais muitas vezes silenciosos - que vão além desconfortos abdominais e dores pelo corpo. Para não comprometer o bom funcionamento do organismo, nada melhor que apostar em uma dieta balanceada, rica em alimentos alcalinos e desintoxicantes.

Caprichar nas refeições diárias não só previne doenças, como ajuda a desinchar o corpo, evitando mal estar e aquela barriguinha indesejada. A expert Renata de Abreu, idealizadora do tratamento Detox Power, explica que iniciativas saudáveis como a escolha de ingredientes na alimentação, contribuem para manter a saúde em dia.

Receita de suco “deixa sair”

suco detox rosa 118 400x800
5 SECOND STUDIO/SHUTTERSTOCK

 

Para combater estes males, Renata de Abreu dá a dica de um elixir conhecido como “deixa sair” que garante o bom funcionamento do organismo ao mesmo tempo em que protege contra doenças cardíacas e, segundo ela, até alguns tipos de câncer.

O elixir leva beterraba, que promove um verdadeiro detox no corpo, graças a suas fibras e antioxidantes. Rica em vitamina A, C, do complexo B além de ferro e proteínas, ajuda ainda a promover saciedade, contribuindo também para o bom funcionamento do organismo.

 

beterraba 400x800 0917
MADELEINE STEINBACH/SHUTTERSTOCK
 

Já o óleo de castor, popularmente chamado de óleo de rícino tem poder laxante, auxiliando nos casos de intestino preso e dificuldades em evacuar.

Para fazer este elixir poderoso, que deve ser consumido em pequenas doses diárias (shots), Renata de Abreu recomenda misturar 40ml de água, 5ml de óleo de castor, 1 limão, 1 gengibre e três beterrabas. Para completar, adicione um punhado de semente de linhaça - semente funcional com propriedades anti-inflamatórias e que fortalecem o sistema imunológico.

 

 

 

 

Fonte: Jessica Krieger (Vix)