Geral
UFMT E ROTARY CLUB LANÇAM CORRIDA E CAMINHADA EM SINOP

Para incentivar hábitos saudáveis através da atividade física e alimentação saudável, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e o Rotary Club de Sinop promovem o programa “MEXA-SE – Quem ama se cuida” por meio de corridas e caminhadas com a meta de reduzir duas toneladas de peso corporal dos participantes.

A ação será realizada em quatro etapas ao longo do ano, sendo a primeira no dia 29 de maio, em que os participantes serão submetidos a aferições de peso corporal, altura, circunferência de cintura e quadril e pressão arterial, antes de cada evento.

Para o coordenador do programa Saúde 100% da UFMT, Mario Sugizaki, a ação pretende estimular uma forma de vida mais saudável. “Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, apenas 15% da população adulta pratica atividade física regular. Um número muito baixo, levando em conta que, através dos exercícios físicos, podem-se evitar doenças crônicas como infarto, diabetes e problemas respiratórios” alerta.

No final do programa, os participantes que tiverem, proporcionalmente, maior redução de peso corporal serão premiados com um pacote de viagem, TV, notebook e celular. Duas pessoas também terão acompanhamento de uma equipe multiprofissional, composta por endocrinologista, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Segundo o presidente do Rotary Club, Dilmo Bele, a ação pretende habituar a população a fazer atividades físicas regularmente e estimular uma alimentação saudável. “Esse programa reforça ações promovidas pelos rotarianos em prol da comunidade sinopense. E esse programa em especial, além de habituar os participantes a pratica de exercícios físicos irá premiar os que mais se destacarem nas corridas” acrescenta.

Com um percurso de cinco quilômetros, a largada da corrida e caminhada será em frente à UFMT, na Avenida Alexandre Ferronato, n° 1200. As outras etapas acontecem nos dias 7 de agosto, 9 de outubro e 4 de dezembro.  

A inscrição pode ser feita pelo sitewww.saude100.com.br ou na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), em frente à rodoviária.

O programa é apoiado pela Bianchi Alimentos, Companhia Energética de Sinop (CES), JMD Empreendimetos e Capital Festas. 

 


Fonte: Fernanda Caso com Assessoria (Juliane Fladzinski)

Foto: Fernanda Caso