SEGURANÇAPASSAGEM DE COMANDO DO 11º BPM SINOP
Geral 14/02/25 16:54

 

Por Fernanda Caso 

Fotos por Rodrigo Oliveira 

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na Câmara Municipal,  a solenidade de passagem de Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sinop. Deixa o Comando o Tenente-Coronel Pedro Miguel de Souza e assume, o Tenente-Coronel Juliano Paulo de Athayde. A cerimônia foi acompanhada por policiais militares, civis, penais, autoridades locais e sociedade civil organizada.

 

Em seu discurso, o comandante sucedido, Tenente-Coronel Pedro  agradeceu a Deus, e enfatizou sobre os trabalhos prestados durante os cinco anos de gestão à frente do Batalhão.  “A dedicação à instituição não se resume somente ao tempo de serviço, mas, ao tempo total. Uma sociedade mais segura é uma instituição forte”, frisou. O militar ainda falo sobre convites para laborar em outras frentes; externou agradecimentos ao Cel Sodre, à tropa, afirmando que Sinop tem um efetivo diferenciado e que cada um ombreou alinhado com as diretrizes do comando. Agradeceu parcerias firmadas, a imprensa , os órgãos públicos e entidades que contribuíram para alavancar os trabalhos da PM em Sinop.

 

Com honras e homenagens da tropa, Tenente–Coronel Pedro deixa um legado de luta e combate intenso ao crime organizado. O apoio da sociedade sinopense foi fundamental para que a segurança do município fosse diferenciada e exitosa durante esse período. O mesmo não media esforços em busca de melhorias para a instituição. Intermediou a construção da nova sede do Batalhão,  promoveu a intensificação do policiamento comunitário com operações e ações eficazes , aumentando assim,  a sensação de segurança da comunidade. Sua missão foi cumprida com excelência!

 

Na ocasião, o  Comandante Regional do CR 3,  Tenente-Coronel  Edylson Figueiredo Pintel fez um cumprimento especial enaltecendo a tropa. Falou das importantes contribuições dos ex-comandantes e firmou o compromisso com a sociedade em servir e proteger, enfatizando que a sociedade pode continuar confiando na Polícia Militar.