A Polícia Militar de Sinop, através do Comando Regional 3 lançou mais uma etapa da Operação `Força Total` interligada com o Programa `Tolerância Zero`. O objetivo desta operação é fortalecer o reforço no policiamento, de modo a garantir mais sensação de segurança para o cidadão de bem.
O programa Tolerância Zero foi lançado pelo Governo do Estado em 2024 e trouxe uma série de medidas para intensificar o combate às facções criminosas.
Em entrevista, o Comandante do CR3, Tenente-Coronel Edylson Pintel entaltece a importância do reforço na tropa, que além do efetivo ordinário, dispõe das unidades especializadas, ou seja, GAP, Força Tática, Raio, e, também, a recém chegada, Cavalaria. “Esse aparato que conta com a Cavalaria, que é uma unidade nova, dispondo de 17 policiais militares, é um grande incremento para a cidade e para a polícia militar. A sociedade ganha e quem perde é o criminoso. Mais uma operação que com certeza vai trazer excelentes resultados “.
O novo coordenador da Defesa Civil, Pedro Contini Roveri também esteve presente na solenidade. “Gostaria de parabenizar o comandante Edylson pelo excelente trabalho que rem feito pela Polícia Militar, em Sinop. O que for pertinente à Defesa Civil sobre a prevenção, preparação, mitigação, reconstrução e respostas de desastres, a defesa civil está à disposição”, pontuou.
Por Fernanda Caso
Foto: Fabiano Marques
(Machado Notícias)